Gleycielli Nonato a força e a garra de uma legítima Coxinense

0

Durante o ano de 2020, todas as manhãs de segunda a sexta as 7 da manhã, a cidade era acordada ao som de sanfonas e violas, e de uma voz vibrante que com alto astral desejava a todos um enérgico BOMMM DIAAAA.

Esse era o programa Bom Dia Coxim com Gleycielli Nonato, na pantaneira fm( temporariamente fora do ar devido a lei eleitoral nº 9.504/1997).

Programa a qual desde o seu primeiro dia no ar já se tornou um dos preferidos dos ouvintes de rádio de Coxim. Gleycielli Nonato sempre fez questão de enaltecer a cultura de nossa cidade dando mais visibilidade aos artistas Coxinenses e músicas de nossa cultura. Fez sempre questão de falar sobre o amor que devemos ter por nossa cidade e o quanto precisamos cuidar dela.

Com garra e bravura de guerreira pantaneira (a qual deixa claro que se orgulha de ser), trouxe  ao ouvinte diferentes debates sobre o que podemos fazer para melhorar Coxim. Levando importantes temas  e pessoas a serem entrevistadas.

Do lixo e abandono das praças aos pontos turísticos da cidade, de violência doméstica ao preconceito religioso contra a umbanda e o candomblé, dos debates em relação a verbas públicas aos diálogos do homem pantaneiro, da preocupação de saúde pública em relação aos cães e gatos abandonados aos cuidados contra o Covd 19.

Gleycielli Nonato procura mostrar uma Coxim de todos os ângulos e pessoas, pois ela mesma faz parte desses ângulos de nossa população.

Pra quem acha que Gleycielli começou sua carreira política e artística na rádio está enganada. Ela sempre esteve atuante dentro das políticas públicas Culturais e ambientais em Coxim. Membro ativa do Forart ( fórum de arte e cultura de Coxim), ativista social em prol das mulheres e contra a violência doméstica, inclusive debatendo ativamente contra a invisibilidade da mulher trans.

Gleycielli é uma lutadora da cultura Coxinense; Artistas, escritora com dois livros publicados, ambos falando sobre a nossa cultura, sempre atuante na música e no teatro, representando por várias vezes Coxim em festivais e feiras  culturais dentro e fora do nosso Estado, defensora assídua dos valores ambientais e turísticos de Coxim.

Gleycielli Nonato é a cara e a força da mulher Coxinense!

Indígena Pantaneira, de uma família de gente simples e batalhadora, artista apaixonada, e ativista incansável, ela sempre demonstra, não só agora que é candidata, mas desde sua infância o quanto se orgulha de ser Coxinense, pois tem uma criação simples, mas paltada na importância da educação e nos valores de sua cultura.

Ela é mãe e sabe o quanto é difícil lutar pelo pão de cada dia, é mulher e entende o desespero de andar nas ruas sem segurança. Sua essência  pantaneira lhe permite ter forças para não desistir, coragem para lutar e capacidade para conseguir.

Desde que colocou seu nome a disposição para o cargo de vereadora por Coxim, tem visitado as casas e bairros de nossa Cidade, e encantado com sua firmeza e sua capacidade de conversar olhando nos olhos, características a qual ela é conhecida.

“Ela tem firmeza na fala, conversa olhando nos nossos olhos, isso pra mim já mostra o seu carácter. Posso confiar” disse o senhor José Elvides, morador do bairro Pequi I.

E com pouco recurso financeiro e muita coragem Gleycielli Nonato tem crescido em sua campanha eleitoral, com bom posicionamento nas pesquisas e determinada a lutar por uma Coxim melhor. Enaltecendo nossa ‘ Coxinidade’ e o orgulho de sermos Coxinenses.

Aliás, quando perguntada sobre o que é  ‘Coxinidade’ , ela responde de forma poética e firme:

“Coxinidade é a essência de ser e estar em Coxim, é o verbo em ação; É o orgulho, o amor e os desafios de estar e viver Coxim, é a nossa identidade, isso é Coxinidade”

 

E é esse orgulho que Gleycielli Nonato quer lutar para trazer a nossa população.

Ela sabe que existem desafios, mas como ela mesma diz:

“Eu sou de luta, e quem é de luta não se intimida”

Essa é Gleycielli Nonato, mulher, mãe, indígena Pantaneira, artista, apaixonada por Coxim, simples e corajosas. A força e a determinação de uma legítima Coxinense.

Gleycielli Nonato,é do Partido Solidariedade com prefeito Dr. Osiel e Joaquim vice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here