Frente fria, que deixará fim de semana chuvoso, chega a Campo Grande causando estragos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Cobertura de posto de combustível e árvores foram ao chão; há previsão de chuva para todo o fim de semana

Eduardo Miranda

A frente fria que deve fazer com que todo o fim de semana permaneça chuvoso em Campo Grande chegou na tarde desta quinta-feira (3) à cidade, com ventos fortes, derrubando várias árvores, e até a cobertura de um posto de combustível. Os ventos foram de aproximadamente 30 km/h.

A tendência é que as chuvas permaneçam até segunda-feira, com a possibilidade de ocorrerem com um volume e frequência maiores na tarde desta sexta-feira (4), e no final da manhã e início da tarde do sábado (5) e durante quase todo o domingo (6), indicam as previsões de dois institutos federais, o Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Nacional de Meteorologia (Inmet).

O temporal da tarde desta quinta-feira causou estragos em várias regiões da cidade, sobretudo nos bairros localizados mais ao leste da cidade. Na Avenida Mato Grosso, no Bairro Carandá Bosque, houve queda de árvores e queda da cobertura de um posto de combustível.

Na Rua do Poeta, principal via de acesso ao Parque dos Poderes, também houve queda de árvores. No Bairro Estrela D’Álva, um ipê desabou. Também houve uma queda de árvore no Jardim Itamaracá.

Mais previsões

Apesar de previsões de chuvas para todos os dias do fim de semana, o domingo deve ser o dia em que elas ocorrerão com mais frequência. É neste dia, que os dois institutos preveem céu encoberto por quase todo o dia.

A umidade relativa do ar deve manter-se altíssima nos próximos dias. Nesta sexta-feira, as temperaturas em Campo Grande irão variar entre 22ºC e 33ºC, no sábado a mínima será de 23ºC e a máxima de 30ºC e no domingo, não deve fazer menos de 20ºC e nem mais que 26ºC, conforme o Inpe.

Assim como para Campo Grande, a previsão é de tempo chuvoso para toda a região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul, inclusive cidades como Dourados, Naviraí e Ponta Porã

Para o início da próxima semana também há um indicativo de queda de temperatura para as mesmas cidades.

Acompanhe as ultimas noticias do Correio do Estado

Print Friendly, PDF & Email
HIPER