Frase de Flávio sobre Hamas irrita Congresso; “chega”, diz presidente da FPA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Paloma Rodrigues

O comentário do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) sobre o Hamas irritou o Congresso. “Chega dos meninos do Bolsonaro, não dá mais”, disse o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) ao sair da Câmara nesta 3ª feira (2.abr.2019).

Alceu Moreira deixava o plenário da Câmara falando alto “acabou a paciência”. As críticas foram feitas para os líderes do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e do Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).

A deputada disse que não tinha acessado as redes sociais e não sabia a que se referia o emedebista. “Não viu o Flávio falando do Hamas?”, perguntou.

Flávio publicou em seu Twitter uma notícia sobre a crítica do Hamas à ida de Jair Bolsonaro a Israel. Sobre o fato, o filho do presidente comentou “quero que vocês se EXPLODAM”. Com a repercussão negativa, Flávio apagou a postagem.

Os líderes saíram para conversar com o deputado e tentaram colocar panos quentes na irritação. Na conversa, foi possível ouvir o emedebista afirmando que os comentários do filho do presidente “afetam o mercado”.

A maior preocupação da bancada ruralista é em relação ao comércio com os países árabes. Esse foi 1 dos motivos que fez o presidente Jair Bolsonaro recuar da sua promessa de campanha de mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

A FPA é a maior e mais organizada frente parlamentar da Câmara e conta com 225 deputados que compartilham das pautas pró-agonegócio. Hoje o grupo declarou apoio à reforma da Previdência. Mais cedo, o próprio Alceu afirmou que irá orientar que os deputados da frente ajudem na aprovação do projeto.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER