Fim de semana chega com alerta de tempestade em Coxim e mais de 67 cidades de MS

Previsão de chuvas e trovoadas especialmente no período da tarde

RENAN NUCCI

A sexta-feira chega com alerta de tempestade para 67 cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de dia nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes forte no centro, oeste e norte do estado. Nas demais áreas, o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde.

A mínima será de 20°C e a máxima de 31°C. Em Campo Grande, a previsão é de dia encoberto com pancadas de chuva e trovoadas fortes em pontos isolados. A mínima na Capital é de 21°C e a máxima de 26°C. Em cidades como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, o dia também deve ser de muita chuva e fortes trovoadas.

Ainda conforme o Inmet, a previsão é ventania e queda de granizo durante tempestade todo o estado, no entanto, é baixo o risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Cidades com alerta de tempestade: Alcinópolis; Amambai; Anastácio; Angélica; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bandeirantes; Bataguassu; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Brasilândia; Caarapó; Camapuã; Campo Grande; Caracol; Corguinho; Coronel Sapucaia; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Deodápolis; Dois Irmãos Do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Figueirão; Fátima Do Sul; Glória De Dourados; Guia Lopes Da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Jaraguari; Jardim; Jateí; Juti; Ladário; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda; Naviraí; Nioaque; Nova Alvorada Do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte Do Sul; Paranhos; Paraíso Das Águas; Pedro Gomes; Ponta Porã; Porto Murtinho; Ribas Do Rio Pardo; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde De Mato Grosso; Rochedo; Santa Rita Do Pardo; Sete Quedas; Sidrolândia; Sonora; São Gabriel Do Oeste; Tacuru; Terenos; Vicentina; Água Clara.

Print Friendly, PDF & Email