FAKE NEWS: PSDB desmente expulsão de Rose Modesto e chama deputada de ‘joia’

Presidente do diretório regional afirmou que a deputada é uma joia dentro da sigla

Rayani Santa Cruz e Willian Leite

A deputada federal Rose Modesto não deixará, nem será expulsa do PSDB. Pelo menos por enquanto. A informação é do presidente regional dos tucanos, Sérgio de Paula, que ainda classificou a parlamentar como uma ‘joia’ da sigla em coletiva na manhã desta quinta-feira (16).

Desde o início da semana, boatos e até fake news a respeito da expulsão da deputada estão sendo disseminadas na cidade. Um site inclusive chegou a publicar que a parlamentar migraria para o Podemos na busca pela disputa da prefeitura de Campo Grande.

A própria deputada desmentiu a falácia e afirmou que a informação não era verdadeira.

“Não mudou nada do ano passado pra cá. Não tem possibilidade da Rose sair do PSDB. Claro, que temos que respeitar o desejo dela sair candidata a prefeita. E esse desejo não é só dela, o Beto [Pereira] tem e o Eduardo Riedel também”, explicou Sérgio de Paula.

De Paula comentou sobre a força política de Rose, e lembrou que em 2018, foi a deputada mais votada do estado. “É uma grande liderança. A Rose é uma joia dentro do partido”, diz, o presidente.

No entanto, a determinação final de apoiar ou não Marquinhos Trad (PSD) para reeleição, ou lançar candidatura própria deve ser decidida em conjunto no mês de março.

“O partido tem vontade, mas temos compromissos e temos de respeitar isso. O diretório municipal, deputados estaduais, federais, vereadores e demais componentes da executiva vão decidir se haverá candidatura própria ou não”, finalizou De Paula.

Print Friendly, PDF & Email