Expectativa Falsa: A quantidade de vacinas que chegaram em Coxim não dá nem para vacinar os servidores da saúde

A secretária de Saúde do Município de Coxim, não deu nenhuma justificativa até o momento da pequena quantidade de vacina do Covid-19, mais ou menos 546 doses.

A Secretária de Saúde do Município de Coxim, segundo informações do próprio prefeito, foi uma indicação do governo. Em Coxim nunca ninguém viu falar dela, ninguém conhece, ninguém sabe o histórico dela, não foi consultado nem os partidos coligados que fizeram a campanha do atual prefeitos e amigos mais próximos do prefeito, ninguém sabia de onde veio. A famosa expressão: “Engolir goela abaixo”. Quer dizer: Receber uma informação desagradável sem reclamar.

Portanto, a “Secretária” na sua primeira atuação, não dá uma explicação a população o porque da redução de 1960, anunciado pelo governo, para apenas 596 doses.

Isso porque virou Secretária de Saúde da noite para dia, por ser ligada ao governo e não sabe o porque da redução das vacinas.

Em sua primeira ação, já deu para saber como vai caminhar essa tão importante secretaria do município.

Essa situação já teve manifestações contraria de alguns vereadores que estão cobrando, tanto da prefeitura, como do governo.

Há fomos informados, a pouco que descobriram o nome dela. “Salete Bell”.

Outra “barbari” mais comentada nos quatros cantos da cidade, é que, alguns secretários e servidores amigos do prefeito, estão furando filas para ser vacinados. Onde muitos servidores que estão na linha de frente do Covid, nem sabem quando vão ser vacinados. É lamentável!!!!

Ainda conforme a assessoria da prefeitura, a vacinação deve acontecer em duas etapas da vacina, ou seja, serão imunizadas de imediato 273 pessoas. Os primeiros a receberem serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid, em seguida serão imunizados os idosos e funcionários do “Lar dos Idosos”.

Print Friendly, PDF & Email