Estado paga 13° salário dos servidores no dia 18 de dezembro, anuncia Azambuja

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Ao todo, estado pagará três salários dentro de 35 dias

RENAN NUCCI e GABRIELA COUTO

Durante agenda na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que o décimo terceiro salário dos cerca de 70 mil servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas será pago de forma integral só no dia 18 de dezembro. O salário do mês de novembro será pago no próximo dia 30 e os vencimentos referentes a dezembro caem na conta até o quinto dia útil de janeiro de 2019.

“Tem 35 dias depositar todos os salários. Serão R$ 1,590 bilhão circulando no comércio”, disse o chefe do executivo estadual durante o encontro na sede da Governadoria, no Parque dos Poderes. A liberação do 13° vai ocorrer depois da data solicitada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que esperava pagamento para o dia 15 a fim de fomentar as compras de fim de ano.

Mesmo assim, o governador disse que haverá tempo para que os servidores aproveitem as promoções e também demonstrou otimismo com o cenário econômico do país. “Estou otimista com o futuro da economia. Vivemos um momento de volta do crescimento do país, deixando para trás a recessão. Vou assumir com otimismo redobrado”, afirmou.

Azambuja acredita na desburocratização do sistema tributário nacional e vê com bons olhos a nomeação de Paulo Guedes como ministro da Economia. Além disso, ainda hoje deve encaminhar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER