Enfermeiro morre após lutar contra a covid-19 em Campo Grande

Ele atendeu na linha de frente ao início da pandemia e foi contaminado; familiares, amigos e categoria estão de luto hoje

Rayani Santa Cruz

O enfermeiro João Paulo da Matta, 38 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (29), após trabalhar na linha de frente nos primeiros meses de pandemia.

João lutou bastante pela vida nos dias em que passou internado no Hospital Proncor. No perfil do Facebook, ele escreveu no dia 11 de julho que voltaria a visitar a Argentina caso sobrevivesse. “Só não volto se eu morrer kkk. Buenos Aires é linda”, citou ao compartilhar uma lembrança.

Palmeirense nato, João Paulo também lutava por melhoria na área de trabalho e isso é nítido em diversas publicações onde se posiciona favorável a um piso salarial digno e às 30h semanais para enfermeiros.

Família e amigos sentem a dor de não poder se despedir com tempo. E outros colegas de profissão lamentam a morte precoce. “Perdemos mais um profissional para a Covid-19. Que Jesus em sua bondade infinita o receba com amor”, disse Daniela de Cássia Duarte.

João deixa esposa e dois filhos.

Print Friendly, PDF & Email