Encontro marcado: Bolsonaro e Reinaldo se reúnem na quarta para decidir futuro de MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Governador deve apresentar propostas em novo pacto federativo

Rodson Willyams

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (12), que se prepara para encontrar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na próxima quarta-feira (14), em Brasília (DF). O encontro faz parte da reunião entre os governadores eleitos e reeleitos dos 27 estados do Brasil que devem definir um novo pacto federativo no país.

Segundo Azambuja, uma prévia da reunião acontece já nesta terça-feira (13), na Capital Federal. O governador ainda afirmou que deve inicialmente ouvir o que Bolsonaro e sua equipe têm para apresentar aos estados.

“Nesta reunião, cada estado vai poder se manifestar e apresentar as suas peculiaridades. Nós vamos debater sobre a Segurança Pública. Queremos saber de que forma vai ajudar os estados”, afirma Reinaldo.

A saúde também será outro tema defendido pelo Estado. “A Tabela SUS, as Santas Casas estão insolventes, há 10 anos não têm reajuste. Nós também vamos ver o projetos estruturantes e de competitividade”, disse.

A reunião de quarta-feira (14) deve reunir a equipe econômica de Jair Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzetti.

Outras reuniões 

Reinando ainda mantém outras agendas na terça-feira (13), em Brasília. O governo deve se reunir com representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para discutir pautas do Estado.

“Vamos nos reunir na ANTT para falar sobre a malha oeste. Além disso, vamos conversar sobre a questão da CCR MSVia, que também nos preocupa”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER
posto