Em mensagem, governador fala de ano desafiador e destaca conquistas para MS

“Chegamos ao fim de um ano desafiador, que exigiu muito de cada um de nós”, destaca Reinaldo Azambuja

Em mensagem de fim de ano para os sul-mato-grossenses, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fala em desafios e as conquistas no ano mais árduo dos últimos tempos. “Chegamos ao fim de um ano desafiador, que exigiu muito de cada um de nós”, destaca o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja em mensagem de fim de ano destinada a população do Estado.

Antes mesmo do surgimento dos primeiros casos do novo coronavírus no Brasil, o Estado já se planejava para combater o inimigo desconhecido, e ainda em janeiro foi criado o COE-MS (Centro de Operações Especiais contra o Coronavírus). Essa foi apenas a primeira de centenas de ações desenvolvidas junto aos municípios para enfrentar a doença ao longo de 2020.

Mesmo diante de todo planejamento e estruturação na saúde, não foi possível impedir que a doença fizesse vítimas no Estado. “Não foi fácil para ninguém, especialmente para quem perdeu um ente querido. Solidário à dor das nossas famílias, peço que Deus as conforte, dando a cada um força e fé para levantar e seguir em frente”, lamenta.

Diante de mais de 2 mil famílias que choram a perda de seus entes queridos, o governador reforça o compromisso de seguir atuando fortemente para preservar vidas. “Se as nossas apreensões ainda permanecem com a segunda onda de contágio, estamos mobilizados, trabalhando como nunca, para conseguir a vacina o mais rápido possível. Nosso objetivo é o mesmo: salvar vidas e garantir o pleno funcionamento das atividades em todo o estado”.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, Mato Grosso do Sul continuou se destacando em diversos segmentos. “Cumprimos todos os nossos compromissos e estamos entre os poucos estados que mais cresceram no País, com geração positiva de empregos. Nesse período, mais de 6 mil novas empresas abriram suas portas aqui”, enfatiza o governador.

Reinaldo Azambuja destaca ainda, os R$ 3,3 bilhões de negócios que chegaram ao Estado proporcionando a geração de mais de 11 mil empregos nos últimos 12 meses; o primeiro em investimento per capita do Brasil; O 2° em crescimento; o 6° mais competitivo; o 6° mais seguro do Brasil; e o 7° que gera mais empregos no País.

O governador finaliza a mensagem reforçando o compromisso com cada um dos cerca de 2.809.394 (IBGE) sul-mato-grossenses.

“Com essa mesma responsabilidade, vamos investir mais de R$ 3 bilhões de reais em todo o estado nos próximos dois anos, preparando um novo ciclo de desenvolvimento, com oportunidades de crescimento para todos. Um Natal abençoado e que a esperança esteja sempre presente neste o novo ano que se inicia”.

Print Friendly, PDF & Email