Em entrevista à rádio, Aluizio presta esclarecimentos à população

O Prefeito de Coxim, Aluizio São José, esteve na manhã desta terça-feira (6 de fevereiro) no estúdio da Vale 102,9 FM em entrevista ao radialista Sidney Assis, no programa Coxim Precisa Saber, esclarecendo fatos e respondendo perguntas dos ouvintes e do entrevistador.

Esta foi a segunda vez neste ano que o prefeito fora a uma estação de rádio para esclarecer à população sobre a série de medidas determinadas por acordo judicial do Município com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, sobre a implantação do Plano de Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

No dia 28 de janeiro, Aluizio fora ao estúdio da Band FM Coxim para entrevista ao radialista Samuel Oliveira, no programa Band Cidade.

Aluizio estava acompanhado do Gerente Municipal de Meio Ambiente, José Francisco de Paula Filho, e destacou que o lixão de Coxim deve ser fechado por determinação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e uma série de obrigações deve ser tomada pelo município para adequar Coxim à Política Nacional de Resíduos Sólidos, extinguindo multas anteriores e impedindo futuras restrições ao Município.

Sobre a Taxa do Lixo, Aluzio esclareceu a aplicação de multas de mais de R$ 10 milhões desde quase 20 anos impediam o município de continuar ocasionando danos ao ambiente. Dessa forma, o Município foi convocado a se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para isso, uma série de medidas estão sendo tomadas e elas têm um custo que precisa ser pago. E isso não é uma exclusividade de Coxim. Caso isso não acontecesse, o Município teria recursos bloqueados e não conseguiria arcar com seus compromissos como pagamento dos servidores, prestação de serviços de qualidade, investimentos em Saúde, Educação e Infraestrutura.

Aluizio também destacou que a desinformação – fake news – propagada nas redes sociais por algumas pessoas prejudicam a própria população. Ele ainda se colocou à disposição a

Assista a entrevista e as respostas dos questionamentos dos ouvintes na íntegra na fanpage da Prefeitura: www.facebook.com/prefscoxim/

Print Friendly, PDF & Email