Em discurso de posse, Reinaldo diz que reeleição é vitória de ‘novo jeito de fazer as coisas’

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Governador falou em cerimônia na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (1º)

Thiago de Souza e Celso Bejarano

O governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou, em seu discurso de posse na Assembleia Legislativa, que sua vitória marcou  um novo jeito de fazer as coisas. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (1º).

Azambuja falou que a população o escolheu porque não aceita mais conviver com um modelo tradicional de administrar.

”O povo não aceita mais um Estado agigantado, lento, burocrático, sem transparência e irresponsavelmente gastador”, destacou o tucano. Também apontou que sua gestão vive em sintonia com o desejo da população.

Outro aspecto que Reinaldo frisou foi a ampla agenda de reformas aplicadas em sua gestão, como a reforma da previdência e administrativa, que foram, segundo ele, medidas necessárias para que o Estado não quebrasse.

O governador enfatizou que não será mais possível permitir, por omissão ou leniência, que privilégios injustificáveis permaneçam como ocorre até hoje.

Aos que escolheram outras candidaturas na eleição, Reinaldo agradeceu e disse que essas pessoas o ajudaram com críticas construtivas e necessárias.

Reinaldo fez juramento em cerimônia de posse. (Foto: André de Abreu)

Sobre a qualidade do serviço público, Azambuja destaca que o papel do poder público é transformar o dinheiro recebido dos impostos em bons serviços e, para isso, vai tornar o Estado mais enxuto e eficiente. Também mostrou que segue na luta contra os entraves e gargalos tradicionais para o desenvolvimento.

”Queremos um Estado que não atrapalha quem trabalha e quem produz”, garantiu o governador. O governador também citou grandes obras de infraestrutura como as rotas Bioceânica e a Transamericana.

”São iniciativas ousadas e inovadoras que serão capazes de levar MS a outro patamar de desenvolvimento”, disse Reinaldo.

Cenário positivo

Reinaldo vê um novo momento na economia e política brasileiras. Ele elogiou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e se sente com entusiasmo e convicções redobradas. Falou também da ajuda dos poderes constituídos, como a Assembleia, que deram solidariedade ao governo em muitas ocasiões.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER