Edvaldo Bezerra participa da Formatura dos alunos da Biblioteca do SESI em Coxim

SESI

Muita emoção marcou a noite desta quinta-feira (28/11) na entrega de certificado do SESI na Câmara Municipal.

O vice-prefeito Edvaldo Bezerra esteve presente representando o prefeito Aluizio São José e o vereador Abilio Vaneli, representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira.

A biblioteca do SESI de Coxim, na pessoa da responsável  Agripina Maria, realizou a solenidade de entregue de certificados dos Projetos de Iniciação Tecnológicas – robótica – Lego WE DO , incentivo à leitura, informática básica.

Os Projetos são realizados na biblioteca do SESI e atende cerca de 110 crianças com as idades 07 a 12 anos de idade. O Projeto Lego é uma parceria entre SESI – Lego Education e Prefeitura Municipal de Coxim.

A utilização do Lego com a robótica processa-se através do programa GENIUS Robótica. Um programa extracurricular de robótica com atividades pratica que ampliam o conhecimento cientifico e tecnológico, estimulam a criação, a experimentação, o trabalho em equipe e desenvolvem habilidades múltiplas nos estudantes, englobando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Durante as aulas, os estudantes são expostos a problemas do cotidiano de forma que seja proposta soluções inovadora através da tecnologia, estimulada à criatividade, aplicando tudo que foi aprendido em robótica ao longo da vida escolar e cotidiana.

Para a Coordenadora da biblioteca do SESI, professora Agripina Maria, esse é um momento único para as crianças, pois une aprendizados com ludicidade. Reforçando a nossa maior objetivo que é proporcionar  ao nossos usuários a oportunidade de acesso a informação e apropriação de conhecimento.

Para o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, “O SESI é um sucesso desde 2014, uma parceria co município, só trouxe avanços na área educacional, nossa biblioteca todos os anos dispõe de Projetos importantes, não só de leitura, mas também da informação, integração e aprendizado na área da informática, robótica, pesquisa e tudo isso com a participação efetiva dos Pais, junto com a nossa coordenadora Agripina e demais educadores. O destaque o é o “jovem” de 64 anos o Senhor Luiz Ferreira da Silva, grande exemplo de que nunca é tarde”.

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVDs e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Salgado Filho, centro, ao lado do SEBRAE.

Print Friendly, PDF & Email