Drive-thru da vacina da gripe termina hoje em Coxim

O modelo drive-thru de vacinação (sem sair do carro ou da moto) recebeu grande adesão da população coxinense, afirmou o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira. O drive-thru está acontecendo desde segunda-feira e vai até esta quarta-feira (15 de julho) na Praça João Ferreira de Albuquerque (antiga Concha), das 16h às 19h.

O modelo faz parte da Campanha Municipal de Vacinação Contra a Gripe em Coxim, que pretende vacinar toda a população não contemplada pela Campanha Nacional, determinada por grupos prioritários.

A vacina está disponível também em cada uma das oito unidades de atenção básica em Saúde de Coxim: Policlínica Lourdes Fontoura; ESF Ilda Kohl; ESF Totó Araújo; ESF Argemiro Barbosa, no bairro Silviolândia; ESF Marechal Rondon; ESF Jorge Ritt, ESF Senhor Divino Flávio Garcia, e ESF Santa Maria.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus (SARS-Cov-2), porém, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas não esqueçam de levar documentos pessoais de identificação e cadernetas de vacinação.

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email