Deputados vão a Brasília para tirar Bernal da presidência

Deputados estaduais do Partido Progressista vão a Brasília para tentar tirar a presidência regional da sigla das mãos do ex-prefeito Alcides Bernal.
Na semana passada, dia 5 e 6 de junho, o deputado Gerson Claro (PP) foi representar a Assembleia Legislativa no 12ª Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança e, na ocasião, o parlamentar visitou o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira. A informação é de que o deputado teria ido articular para se eleger como presidente da sigla no lugar de Bernal.

Outros dois que também estariam articulando pegar o lugar de Bernal é o deputado Evander Vendramini e o vereador Cazuza. Na semana que ocorreu a convenção nacional do PP, em Brasília, Bernal disse que encontrou os dois um dia depois do evento. “Eles foram tentar me tirar da presidência, mas a nacional disse que não ia desconstruir o partido”, afirmou Bernal.

Após a visita dos parlamentares, a Brasília, houve discussão em grupo de Whats App do partido em que Bernal dizia que não queria ver a cara dos “traiçoeiros” e em seguida convidou o deputado Vendramini para se desfiliar.

CONVENÇÃO REGIONAL

Sobre a convenção regional em que será definido o presidente da sigla até 2020, Bernal disse que o encontro será em agosto, antes do prazo final da Justiça Eleitoral, que termina dia 5 do mesmo mês. “Vai dar tempo, estamos com diretórios provisórios em todos os municípios e vamos fazer a regional também”, reforçou Bernal.

O deputado Evander Vendramini indagou, anteriormente, a possibilidade de Bernal ser reconduzido como presidente da sigla. Para o parlamentar, como Bernal está com imbróglio na Justiça, ele não poderia assumir presidência do partido. Em contrapartida, Bernal disse que já está “tudo resolvido” e que ele poderá sim ser reconduzido ao cargo.

A reportagem tentou contato com o deputado Gerson Claro, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Correio do Estado

Print Friendly, PDF & Email