Dagoberto Nogueira pede prorrogação da Lei Aldir Blanc

Auxílio Emergência visa ajudar setor cultural brasileiro por conta da pandemia.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) apresentou na sexta-feira (11), na Câmara de Deputados, o Projeto de Lei (5487/20), para beneficiar os trabalhadores da cultura que foram extremamente prejudicados com a crise da pandemia.

O projeto visa a prorrogação da Lei Aldir Blanc, que trata de ações emergenciais destinadas ao setor cultural e tem com o objetivo a prorrogação do auxílio para os trabalhadores do setor de cultura.

“Apresentei hoje na Câmara solicitação de prorrogação da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio para os trabalhadores do setor, que foram drasticamente afetados pela pandemia e estão seriamente prejudicados”, explica o deputado.

De acordo com Dagoberto Nogueira esta foi uma das categorias mais prejudicadas pela crise do coronavírus.

“Essa foi uma das categorias mais afetadas por esse período, os primeiros a terem que interromper suas atividades e com este projeto terão maior prazo para a execução e prestação de contas dos recursos destinados a ações emergenciais. O setor cultural brasileiro tem parcela importante na movimentação da nossa economia e merecem toda nossa atenção”, ressaltou.

O projeto segue para os trâmites de aprovação na Câmara dos Deputados, sendo aprovado, será encaminhado ao Senado Federal para votação.

Print Friendly, PDF & Email