Curso de Direito na UFMS de Coxim está na reta final de liberação, afirma Vladimir Ferreira

0
ufms
foto Edson Brandao

O presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira, voltou a destacar a retomada da implantação do curso de Direito na UFMS no campus de Coxim.  O parlamentar confirmou a vinda de uma equipe técnica do MEC ainda neste ano para avaliar as condições estruturais da universidade, última etapa para a liberação do tão sonhado curso.

A informação de Vladimir foi confirmada pela  diretora da UFMS, Dra. Eliene Dias de Oliveira, que aguardava a inspeção desde setembro de 2018, quando o Conselho do Campus votou favorável pela implantação do Curso de Direito.

Já há expectativa de realização de vestibular no primeiro semestre de 2020 para o curso previsto para começar no segundo semestre.

O presidente da Câmara salientou que a conquista é de todos os segmentos da sociedade coxinense. Durante a sessão ordinária (19/11), ele ressaltou que vários atores participaram desse projeto, entre eles Câmara Municipal, Prefeitura de Coxim, OAB (Subseção Coxim), Ministério Público e Assembleia Legislativa.

O campus possui excelente capacitação física e técnica para oferecer um excelente curso de Direito aos alunos de Coxim e da Região Norte.  A liberação dependerá ainda dos avaliadores do MEC responsáveis pela elaboração do relatório final.
Estes técnicos irão analisar questões como metodologia, infraestrutura física, tecnológica e de pessoal previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Projeto Pedagógico de Curso.

Depois desta etapa os trâmites seguirão com mais rapidez.   Já foi veiculado o edital PROGEP/UFMS nº 145, de 14 de novembro de 2019, para liberar as inscrições para o concurso de docente da UFMS a partir do dia 9 de dezembro de 2019.
Três vagas são para contratação de professores doutores da área do direito público e privado para atuaram no campus Coxim.

Há expectativa que o Curso de Direito do Campus de Coxim da UFMS possa abrir 50 vagas no segundo semestre de 2020.

DE/IntegraçãoMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here