CRIME: Secretária Salette além de contratar um Diretor Virtual e agora contrata assessor especial ambos de Sonora para HR de Coxim

Hospital Regional de Coxim cria cargo e nomeia assessor especial com salário mais de R$ 7, Mil

Secretária de Saúde de Saúde de Coxim ignora vereadores e cria cargo de assessor especial para Michael Bittencourt com salário de mais de 7 Mil Reais, da mesma forma foi nomeado como Diretor do Hospital Regional, Devanir Junior, com salário de mais de 15 Mil Reais.

Devanir e Michael são moradores de Sonora, trabalhavam na direção do Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi, naquele município.

Por questões políticas, foram exonerados pela prefeitura de Sonora e acomodados no hospital de Coxim.

O escândalo é tão grande que foi palco de denuncia na Câmara de vereadores na manhã dessa terça-feira (09).

Vereador Marcinho, quer que a Super Secretária Salette Bell, explique que magica que ela está fazendo, no momento o HR está cortando gasto, com gratificações com servidores, e ela nomeando Diretores e Assessores com altos salários.

O vereador Abilio Vaneli, disse da Tribuna da Câmara que a secretária Salette, cometeu um “CRIME”, sobre a criação de cargo, igualmente o aumento de salário do diretor Geral, uma vez que a lei 173/2020 veta qualquer tipo de reajuste para servidores de todas as esferas públicas até dezembro de 2021. Isso é improbidade administrativa.

Abilio foi mais além, não existe previsão legal para criação desse cargo, nem na lei que criou a FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal) e muito menos no estatuto. E ainda não tem autorização da Câmara de Vereadores.

Print Friendly, PDF & Email