Coxim se destaca em Torneio Estadual de Judô 2019

Coxim conquistou 7 medalhas no Torneio Inicio Estadual de Judô 2019.

Atletas coxinenses representaram bem a Cidade do Pé de Cedro, ao conquistarem 7 medalhas na competição de Judô estadual realizada na capital neste final de semana.

O judô Sul Mato-Grossense iniciou a temporada 2019 de competições, no ultimo sábado (16), onde foi realizado no ginásio do Radio Clube Campo em Campo Grande, o Torneio Inicio Estadual de Judô, promovido pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, que foi marcado com lutas de alto nível entre atletas guiados pelos grandes técnicos do estado.

Com aproximadamente 600 atletas, o evento foi seletivo para o Campeonato Brasileiro Região IV nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior.

A competição é considerada a mais forte do calendário que encheu o ginásio demonstrando a excelência do judô de Mato Grosso do Sul. Das 7 medalhas conquistadas pelos coxinenses, foram 2 de ouro, 3 de prata e 2 de Bronze.

Os medalhistas foram: Johnny Guerra Gai Campeão na categoria veterano (- 81 kg). Rhayssá Rodrigues Campeã na categoria sub 21 (- 52 kg) e 3º lugar na categoria sub 18, classificada para o Campeonato Brasileiro em ambas as categorias. Elen Scobar Vice-Campeão na categoria sub 13 (- 47 kg), classificada para o Campeonato Brasileiro. Evandro Oliveira Vice-Campeão na categoria sub 21 (-73 kg) classificado para o Campeonato Brasileiro. Erika Prudencio Vice-Campeã categoria veterana (- 63 kg) e 3º lugar categoria Dangai (- 57 kg).

O Advogado e judoca faixa preta, coxinense Johnny Guerra Gai, de 39 anos, que foi Campeão, vencendo todas as lutas por Ipon, se prepara agora, para defender, em julho o seu título de Campeão Brasileiro da Copa Brasil de Veteranos OAB (Ordem de Advogados do Brasil), que conquistou o ano passado.

Johnny também está de olho no Pan-americano que ocorrerá em Agosto no Chile e no Mundial em outubro que aguarda definição de local entre Abdab ou Marrocos.

Print Friendly, PDF & Email