*Com mais 80 mortes em Coxim por Covid Mesa Diretora da Câmara preocupada em cumprir acordos políticos*

A Vereadora Profª. Marly Nogueira (PT) pediu aos vereadores mais comprometimento com as necessidades do povo no momento e não a política de interesse pessoais, enquanto o povo está passando fome ou morrendo de Covid-19.

Um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal foi proposto para garantir um acordo político e os vereadores aprovam emenda que proíbe reeleição da Mesa Diretora.

Durante sessão online, realizada na quinta-feira (10), os vereadores de Coxim aprovaram emenda à Lei Orgânica Municipal que proíbe a reeleição dos membros da Mesa Diretora.

O projeto foi aprovado por 10 a três, votaram contra a Vereadora Marly Nogueira e o seu colega de partido Abilio Vaneli (PT) e Carlos Henrique do MDB. Essa teria sido a forma encontrada pelo vereador Ademir Peteca (SOLIDARIEADE), de garantir o cumprimento de um “acordo político”, feito no final do ano passado entre parte dos vereadores, que resultou na eleição de William Meira (PSDB) para presidência.

Segundo consta o combinado é que o mesmo grupo que elegeu William, eleja Peteca para comandar a Câmara no próximo biênio (2023/2024).

Foi o que deixou a vereadora Profª. Marly Nogueira indignada e envergonhada com a situação, em tom de revolta a parlamentar desabafou: “Queria eu estar discutindo outros projetos que atendessem a população no quesito comida, no quesito saúde, por que eu nem sei se vou estar viva amanhã, quanto mais daqui um ano e meio para escolher o novo presidente da Câmara, acordo todos os dias e acesso as redes sociais, onde fico sabendo da morte de um conhecido em decorrência do Coronavírus (Covid-19). Que desperdício nós vereadores, eleitos pelo povo, discutindo esse tema. Eu me sinto envergonhada, o que fazer com as famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia. E a dona Maria, o seu José? Vamos colocar comida na mesa do povo, vamos largar mão de vaidades pessoais”.

 

Print Friendly, PDF & Email