Com hospitais superlotados, casa noturna mantém agenda de baladas na Capital

Empresário do setor garante que medidas de biossegurança são cumpridas

O  Governo do Estado emitiu um alerta, no início desta semana, pedindo para que a população de Campo Grande fique em casa, devido ao alto índice de contágio do novo coronavírus na Capital.

No entanto, é possível notar, principalmente à noite e aos finais de semana, bares e casas noturnas lotadas, sem cumprir as medidas de distanciamento.

A lotação de UTIs chegou a 100% nos principais hospitais públicos e particulares da capital, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e o Hospital da Unimed anunciaram taxa de ocupação máxima em leitos destinados à pacientes infectados pela doença.

No início do mês de outubro, a casa de shows Valley Pub Campo Grande anunciou o retorno de suas atividades.

A informação foi divulgada por meio das redes sociais e dividiu opinião do público, dado que, estamos em meio a uma pandemia.

Nas redes sociais, enquanto alguns aprovaram a ideia, outros acham que não é o melhor momento para a reabertura.

A decisão do retorno está de acordo com as medidas municipais que flexibilizam restrições nos mais diversos segmentos. Desde o dia 10 de outubro, prefeitura autorizou o retorno da realização de eventos.

O empresário Sérgio Longo Filho, dono da Valley Pub, afirmou que está seguindo todos os protocolos de segurança impostos pela Prefeitura de Campo Grande, autorizando a entrada de apenas 50% da capacidade da casa noturna, entre outros cuidados.

O local tem capacidade para receber até 750 pessoas.

“Nós fizemos um plano de biossegurança e protocolamos na prefeitura. Temos álcool em gel espalhado pela casa, distanciamento entre as mesas, aferição de temperatura na entrada, e exigimos o uso de máscara na entrada. Se a pessoa estiver consumindo dentro da casa, não é necessário. Todas as medidas exigidas pela prefeitura, nós estamos seguindo”.

Atualmente a casa noturna atende quatro dias da semana.

Longo destaca que durante oito meses, desde que o coronavírus se espalhou pela cidade, o empreendimento se manteve fechado e que foi necessário realizar negociações para se manter.

“Nós ficamos praticamente durante oito meses, fechada, e fizemos renegociação de aluguel, fornecedores, e com tudo possível para se manter. Não foi fácil ”, explicou.

Outras casas noturnas da Capital também mantém a agenda de eventos, mas o Correio do Estado não obteve contato com os proprietários até a publicação desta reportagem.

Boletim

Durante transmissão ao vivo realizada hoje (25), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que “ficar em casa é melhor forma de combater a Covid”.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em 24 horas Mato Grosso do Sul registrou 905 casos e 4 mortes.

O Estado possui 94.652 casos confirmados de Covid-19, 1.742 óbitos pela doença e 84.103 pessoas recuperadas desde o início da pandemia. Em isolamento domiciliar encontram-se 7.838 doentes.

Há ainda 356 pessoas internadas, 205 em leitos clínicos e 151 em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Campo Grande registrou nas últimas 24 horas, 453 novos casos.

Print Friendly, PDF & Email