Com Covid-19, Coronel David recebe alta e continuará tratamento em casa

Parlamentar foi internado na última quinta-feira ao apresentar sintomas e foi imediatamente internado

Adriel Mattos

O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido), porta alta do Hospital El Kadri, em Campo Grande, no domingo (9).

Diagnosticado com a Covid-19 doença (causada pelo novo coronavírus), o parlamentar foi internado na quinta-feira (6) ao apresentar os primeiros sintomas. Ele chegou a participar da sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems).

“Terminarei de forma educativa o tratamento em minha casa. Cuidem-se. Cumpram como recomendações médicas. Se as pessoas não cumprirem tais recomendações o contágio acontecerá e os hospitais não suportarão a demanda ”, escreveu em sua página da rede social do Facebook.

OUTROS CASOS

Não é o primeiro caso registrado no Palácio Guaicurus. O presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), se afastou no início de julho . Além disso, o deputado Neno Razuk (PTB) também teve uma doença.

Antes de esses seis casos, a Assembleia voltou e entrou no recesso no mês passado. Os outros estão lotados na copa do plenário, departamento de segurança, recursos humanos e gabinete do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).  

Recuperados, Corrêa e Razuk retomaram suas atividades na volta aos trabalhos nesta semana.  

Foi feita uma testagem em massa em 556 funcionários que ainda estavam frequentando o prédio. Antes do recesso, o legislativo estadual estava funcionando com a redução de servidores presenciais e remotas.

Ao retornar, os deputados aproveitados o Plenário Deputado Júlio Maia e passaram a reunir de seus gabinetes. Eles vão continuar realizando virtuais até 31 de agosto.

Print Friendly, PDF & Email