Com 300 empregos diretos, indústria esmagadora de soja é inaugurada em Caarapó

Evento teve a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que também inaugurou uma escola no município
Flávio Veras

Foi inaugurada, na manhã deste sábado (28) em Caarapó, a indústria esmagadora de soja da Cooperativa Lar, que já gera mais de 300 empregos diretos. O ato teve a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além da indústria, o chefe do executivo de Mato Grosso do Sul ainda entrou a reforma da Tenente Aviador Antônio João, que atende 449 alunos.

Segundo o governo do estado, a empresa é localizada próximo à BR-163, em uma área de 30 hectares e possui estruturas de recepção de grãos nas cidades de Ponta Porã, Bandeirantes e Bela Vista.

De acordo com a avaliação do secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), os armazéns colocados estrategicamente nesses municípios mostram a expansão agrícola do Estado.

“Estamos transformando área de pasto em área plantada. Somente neste ano já conseguimos aumentar em 246 mil hectares novos na produção de soja, expandindo novas áreas”, afirmou.

O prefeito André Nezzi afirmou que Caarapó fechou o primeiro semestre deste ano em segundo lugar na geração de empregos em Mato Grosso do Sul. “Em todo o nosso município temos a mão do governador. É viabilização de indústria, reforma de escola, revitalização de avenida, ampliação de hospital e rodovia que liga Caarapó a Amambai”, destacou.

Escola reformada

Com R$ 3,5 milhões de recursos estaduais e federais, a Escola Estadual Tenente Aviador Antônio João recebeu reforma completa que foi entregue neste sábado. Fundada em 1950, a unidade escolar passou por melhorias hidráulicas e elétricas. Teve ainda obras de acessibilidade e revitalização da quadra e das salas. A escola ainda recebeu 25 aparelhos de ar-condicionado e diversos equipamentos.

“A melhoria do setor da educação passa pelo todo, da qualidade física das escolas à questão pedagógica. Estamos cuidando de tudo isso”, pontuou o governador Reinaldo Azambuja.

Print Friendly, PDF & Email