CLARICE IDEALIZOU OPROJETO “VAQUINHA MECÂNICA” QUE AJUDOU MÃES EM SONORA

Clarice Ewerling é conhecida pelos seus projetos sociais, um dos mais conhecidos é o ‘’Vaquinha Mecânica’’, que tinha a finalidade de ajudar a levar pão e leite a mães sonorenses em situação de vulnerabilidade, ajudando inúmeras famílias a combater a desnutrição e à mortalidade infantil. ‘’Vi de perto a situação dessas mães, não podendo garantir o pão e o leite em suas mesas. Naquela época vinham muitos funcionários de fora, como forasteiros, cerca de 2 mil homens de outros Estados, para trabalhar na safra. Eles se envolviam com as mulheres de Sonora, e depois iam embora deixando essas mulheres sozinhas e grávidas. Combatemos a desnutrição dessas crianças. Ajudamos muitas mães e gestantes.”

Clarice participou do projeto Vaca Mecânica, na ação eram produzidos o leite com a soja que os fazendeiros da região doavam para a igreja, através da máquina vaca mecânica. Dessa forma, eram distribuídos para as mães o leite e os pães, que além de proporcionar a multimistura, garantia às crianças uma alimentação suplementar para se desenvolverem com saúde.

Entre os idealizadores do projeto está o padre Don Antonino, hoje bispo, e a coordenadora da pastoral da criança em Sonora Osmilda Wathier, junto com um time de mulheres incríveis. ‘’Íamos nas casas dessas mães desamparadas, fazíamos a pesagem das crianças, cuidávamos das crianças com baixo peso, garantindo a multimistura e também na prevenção de doenças”, afirmou Osmilda Wathier hoje aposentada com 68 anos.

A população sonorense sente o efeito dessa ação até hoje. “Meu propósito de vida é a causa social, é ajudar o próximo, fazer o bem. Hoje, vejo que muitas das crianças que ajudamos lá atrás, se tornaram adultos saudáveis e bons cidadãos. Esse é o trabalho que faz a diferença em Sonora”, finaliza Clarice.

Assessoria.

Print Friendly, PDF & Email