Chuvas em MS trazem enchentes, previsão de 14°C e tempo instável até quarta-feira, diz meteorologista

Campo Grande deve chegar a 17°C nesta noite (22) e diminui 1°C até o início da manhã de terça.

Por Graziela Rezende, G1 MS

A chuva, que iniciou por volta das 23 horas de domingo (21) na capital sul-mato-grossense, se estendeu por diversas cidades do estado, trazendo tempo instável até a próxima quarta-feira (24), muita umidade do ar, enchente e previsão de 14°C, segundo o meteorologista Natálio Abraão.

“Em Campo Grande foram 40,8 milímetros. O tempo agora segue nublado por aqui. Já em Bela Vista, foram 47,8 mm de chuva, com previsão de chuvas intermitentes até amanhã (23). No centro, norte e nortes do estado as chances de chuva forte prevalecem e o alerta segue para São Gabriel do Oeste e Rio Verde, durante a tarde”, explicou Abraão.

Sobre as temperaturas, Campo Grande deve chegar a 17°C nesta noite e diminui 1°C até o início da manhã de terça. Na fronteira com o Paraguai, a previsão é de 14°C amanhã. No centro-sul do estado, o tempo será de “nebulosidade variável com chuvas isoladas”.

Em todo o estado, ainda conforme o meteorologista, a previsão é de 105 mm de média, porém já choveu 100 mm, sendo 72% em Campo Grande. Corumbá, no entanto, “escapou” por enquanto e teve apenas 3,2 mm de chuva contabilizados até o momento.

Ponta Porã deve ter temperatura de 14°C nesta terça-feira (23) — Foto: Martim Andrada/TV Morena Ponta Porã deve ter temperatura de 14°C nesta terça-feira (23) — Foto: Martim Andrada/TV Morena

Ponta Porã deve ter temperatura de 14°C nesta terça-feira (23) — Foto: Martim Andrada/TV Morena

Ao contrário, municípios como Miranda e São Gabriel do Oeste tiveram enchentes. No primeiro, desde às 4h (de MS), já foram 70 mm de chuva e no segundo foram 43,8 mm. A cidade de Jardim também choveu muito durante a noite e contabilizou 31,6 mm, enquanto que, em Juti, foram 45 mm.

Print Friendly, PDF & Email