Chile perde pênalti no fim, vence Tailândia, mas está fora do Mundial

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Não deu para as chilenas. Mesmo com a pressão praticamente constante durante toda partida e com direito a pênalti perdido nos minutos finais, o Chile venceu a frágil Tailândia por apenas 2 a 0, e não conseguiu classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina. Boonsing (contra) e Urrutia marcaram os gols.

BRASIL E FRANÇA NAS OITAVAS

Indiretamente, o resultado desta partida influenciou o jogo da Seleção Brasileira nas oitavas de finais. Como passou em 3º lugar no seu grupo, o Brasil esperou até o último minuto para saber se o Chile se classificaria como 3º ou não. Com a eliminação das chilenas, o Brasil pega a França, dona da casa, na próxima fase.

PRESSÃO

No primeiro tempo de partida, quem tomou as rédeas das ações ofensivas foi a seleção chilena, que carimbou a trave quando a goleira Boonsing afastou mal e Urrutia chutou com desvio. A Tailândia assustou em duas chances com Intamee.

VAI NA SORTE

Já na etapa final, o Chile, que precisava de três gols para conseguir a classificação, abriu o placar logo aos dois minutos com um gol contra da goleira Boonsing. Na pressão, o segundo gol veio aos 34 minutos em cabeçada de Urrutia.

NÃO DEU!

Com a partida se encaminhando para os minutos finais, o Chile teve a chance de ouro para marcar o terceiro e conseguir a vaga nas oitavas de finais, quando a goleira Boonsing cometeu pênalti em Urrutia. Na cobrança, Lara finalizou forte e a bola explodiu no travessão, no que foi a última chance do Chile na partida.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER