Celebrações do Dia de Finados começa antes, com missa para vítimas da covid

Cemitérios particulares antecipam as homenagens de Dia de Finados e pedem para que as visitas ocorram antes, para evitar aglomerações no dia 2 de novembro. Todos funcionarão normalmente sábado e domingo, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

As missas já começam no domingo, com homenagem às vítimas da covid-19. Também serão disponibilizadas celebrações online, para quem quiser acompanhar pelas redes sociais.

O mais tradicional cemitério particular de Campo Grande não terá missas este ano. O Parque das Primaveras apenas abrirá para visitação de 7h às 17h, inclusive, sábado e domingo.

Já o cemitério Jardim das Palmeiras,  na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, a primeira missa será no dia 1º de novembro, domingo. Será uma celebração ecumênica com procissão de velas para os familiares que perderam alguém para a covid- 19 e foi sepultada no cemitério.

A direção montou uma grande tenda para acolher todos que passarem pelo local até o dia 2, quando serão duas missas: uma às 9h30 com Dom Mariano Danecki, e depois às 17 horas com a presença do Padre Paulo Roberto.

No cemitério Memorial Parque, da Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Universitário, haverá missa com o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, às 9 horas, no dia 2..

Também na segunda-feira, o cemitério Nacional Parque, que fica na Vila Alba, vai ter celebrações com o Padre Paulo Haiber, às 10h e ás 17h.

No Jardim da Paz (saída para Sidrolândia), no Parque Campo Grande (Pioneiros) e no Park Monte das Oliveiras (Avenida Guaicurus), o horário da missa é 8h.

 

CG NEWS

Print Friendly, PDF & Email