Casos de Covid em Coxim aumentam 36% no fim de semana

Com três novos casos de Covid-19 confirmados no fim de semana – totalizando 15 pessoas contaminadas até esta segunda-feira (29 de junho) – Coxim contabiliza um aumento de 36% na curva de contágio entre sexta-feira e segunda-feira.

Dos 15 contaminados, um está internado no Hospital Regional de Coxim, cinco estão em isolamento domiciliar e nove já contabilizam como recuperados. Os três novos casos são familiares de outro caso confirmado anteriormente.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram mais uma explanação ao vivo pelo Facebook nesta segunda-feira (assista aqui), relatando informações oficiais sobrea Covid no município.

Além da preocupação do aumento da curva de contágio no município, as autoridades municipais relataram preocupação também com o aumento de casos nos municípios vizinhos e reafirmaram que estão estudando a possibilidade de medidas mais restritivas quanto à circulação de pessoas no município no sentido de evitar a gravidade da situação, afinal, já são 243 casos na região Norte de MS.

As autoridades ressaltaram que as pessoas diagnosticadas com Covid em Coxim foram infectadas por parentes vindos de outras regiões, o que merece muita atenção das pessoas.

Foi relatado ainda que um paciente de Covid de 74 anos, que estava em uma fazenda em Coxim e que passou pelo atendimento no Hospital Regional de Coxim faleceu após ser transferido para a UTI para Campo Grande após agravamento do caso. O caso foi contabilizado para Araçatuba (SP) conforme protocolo do Ministério da Saúde, pois o homem era residente naquela cidade. Com pesar, o prefeito e o secretário citaram o caso para alertar a população.

Eles lembraram ainda que as UTIs do Hospital Regional de Coxim ainda não disponíveis porque não foram homologadas pelo Ministério da Saúde, mas que assim que estiverem disponíveis, é muito provável que serão ocupadas também por pacientes de outros municípios e até mesmo de outros Estados.

Tele-enfermeiros

Quem estiver com sintomas ou suspeitas de Covid em Coxim, deve entrar em contato com o Serviço de Tele-enfermeiros especializado, pelo telefone ou whatsapp: 99936 5251.

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email