Casos ativos de covid aumentam em Coxim e prevenção deve ser redobrada

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Neste mês de novembro a média móvel de casos ativos de covid-19 em Coxim tem aumentado consideravelmente (29,42 casos). No dia 1º de novembro eram 12 casos ativos registrados pela Vigilância Epidemiológica do Município. No dia 23 de novembro são 37 casos ativos, um aumento de pouco mais de 200%. Desses, três estão internados em leitos clínicos do Hospital Regional de Coxim, além de dois casos suspeitos.

De acordo com o Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Coxim está em grau médio em uma escala que vai de baixo, tolerável, médio, elevado a extremo.

O uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados como comércios que não sirvam alimentos para consumo. A recomendação para se evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização frequente das mãos continua sendo a regra prioritária para se evitar o contágio.

As autoridades sanitárias pedem ainda quem tiver sintomas de covid, gripe e resfriados evite sair de casa, a não ser para ir às unidades de saúde. Quem preferir pode entrar em contato com os Tele-enfermeiros pelo número (67) 99936 5251.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER