Casa de Passagem passa por desinfecção após registro de Covid em usuário

A Casa de Passagem de Coxim, que estava em funcionamento desde o início da pandemia, passou por um processo de desinfecção na tarde de domingo (17 de maio), após confirmação do sétimo caso de Covid-19 no município.

O paciente é um idoso em situação de rua que estava sendo atendido pelo equipamento de assistência social e manteve contato físico com pelo menos 18 pessoas, segundo informações da equipe especializada de tele-enfermeiros que fazem o monitoramento de casos registrados.

Na tarde de domingo, o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, se reuniu com o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, com o coordenador da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido,  e respectivas equipes para tratar de medidas preventivas e combativas à disseminação do vírus.

Foi decidido tecnicamente o fechamento da unidade e a desinfecção foi feita pela equipe do Centro de Controle de Vetores, que pulverizou solução de hipoclorito de sódio diluído com água em todas as instalações do prédio. As 13 pessoas que estão sendo atendidas foram colocadas em isolamento social na unidade, que não receberá mais pessoas por questão de saúde e segurança. Os técnicos da Semcas também estão sendo orientados e monitorados pela equipe da Saúde.

A Casa de Passagem é uma unidade da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social que realiza o acolhimento temporário de pessoas em situação de rua e migrantes. Lá eles dormem, tomam café da manhã, almoçam e jantam, tudo provido pelo Município.

A porta de entrada para o serviço é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio do qual os técnicos fazem triagem e encaminhamento das pessoas atendidas, visando a retomada do vínculo familiar ou encaminhamento para unidade de saúde, se necessário

Fonte: Fabio Pellegrini –

Print Friendly, PDF & Email