Caminhada contra o feminicídio reúne cerca de 200 pessoas em Coxim

Cerca de 200 pessoas participaram no sábado (1º de maio) da Caminhada contra o Feminicídio, realizada pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Participaram da caminhada o secretário municipal Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, representando o prefeito Aluizio São José, funcionários da sede e dos equipamentos de trabalho da SEMCAS, representantes da UFMS, do Movimento das Mulheres Coxinenses, da Comissão da Mulher da OAB seccional Coxim, do Conselho Municipal da Mulher, da Câmara Municipal, Associação Amor Maior, entre outras entidades e instituições.

Por meio da campanha, as instituições e entidades envolvidas informam e conscientizam a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências.

A concentração aconteceu no cruzamento da avenida Virginia Ferreira com a rua Afonso Costa Campos, onde houve distribuição de panfletos e exposição de faixas para conscientização sobre o tema. A campanha foi realizada simultaneamente nos 79 município de MS.

A lei estadual nº 5.202, de 30 de maio de 2018 instituiu o dia 1º de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, com objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia. Com a normatização da lei também foi instituída a Semana Estadual de Combate ao Feminícido.

Print Friendly, PDF & Email