Câmara Municipal faz homenagem a 14 personalidades com o Título de Cidadão Coxinense

Câmara de Coxim

PARABÉNS COXIM 121 ANOS

A Câmara Municipal de Coxim, sob a presidência do vereador Vladimir Ferreira, promoveu na noite desta quarta-feira (10/04) uma sessão solene para homenagear moradores e personalidades notáveis do município com o Título de Cidadão Coxinense.

A sessão foi marcada pela emoção de amigos e familiares que participaram da sessão solene para outorgá-la da honraria a 14 cidadãos, que passam agora a apresentar a naturalidade coxinense por mérito e especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira, disse que o momento foi singular e quando a Câmara Municipal outorga um título de cidadania honorária, ela está equiparando o homenageado a uma pessoa nascida no Município, “O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania”, destacou o presidente.

Foram homenageados:

Vereador Abilio Vaneli – Artulino José de Mendonça

Vereador Amoacir Alexandre – Neuza Guimarães de Lima

Vereador Adelson de Lima – Ronildo Cezar de Lima

Vereadora Dinalva Mourão – Pedro Haidar

Vereador Edmir Cândido – José Aloisio Müller

Vereadora Lucia da AAVC – Renato de Oliveira Faverão

Vereador Marquinhos Vaz – Aldon Pereira da Silveira

Vereador Mecias Alves –  Juiza de Direito, Tatiana Dias de Oliveira Said

Vereador Ódes da Silva – Deputado Estadual Evander José Vendramini Duran

Vereador Sinval Batista – João Lemes Gonzaga

Vereador Vilmar Vendruscolo – Rogério Carlos dos Santos

Vereador Vladimir Ferreira – José Alves de Oliveira (Zé Tombado)

Vereador Careca da Iluminação – João Ferreira Ribolis

Todos Vereadores – Waldir Ribeiro Costa, Comandante Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes prestigiando o evento, familiares e amigos que lotaram o Plenário da Câmara, além das autoridades que fizeram parte da mesa, compareceu ainda no Plenário, Ex-Deputado Junior Mochi, o Vice Prefeito Edvaldo Bezerra, Juiz de Direito, Promotores, Defensores, Presidente da OAB, Secretários Municipais e outros.

 

Print Friendly, PDF & Email