Calor deve forçar pancadas de chuva com trovoadas em Mato Grosso do Sul

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Máxima prevista para a Capital é de 31°C e a mínima é de 23°C

JONES MÁRIO

Os termômetros podem atingir até 35°C neste sábado (5) em Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O calor deve provocar “fortes pancadas de chuva com trovoadas isoladas especialmente à tarde”, detalhou a meteorologista Helena Balbino.

Em Campo Grande, a manhã será de céu parcialmente nublado. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela tarde e de chuvas espaçadas durante a noite.

A temperatura máxima prevista para a Capital é de 31°C e a mínima é de 23°C. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 90%. O ideal é acima de 60%, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A previsão do Inmet para a região centro-norte, leste e sul-sudoeste do Estado é a mesma empregada para Campo Grande. A diferença está nos termômetros, que variam entre 35°C e 22°C na primeira; 34°C e 24°C na segunda; 34° e 21°C na terceira.

Na região do Pantanal Sul-mato-grossense as temperaturas não devem passar dos 35°C, tampouco cair abaixo dos 24°C. Diferente das demais localidades do Estado, não há previsão de chuva isolada pela noite.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER