Bolsonaro agradece Maia pela aprovação da reforma da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro saudou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e disse que o país está mais próximo “de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, depois de o plenário da Casa aprovar o texto-base da reforma da Previdência, nesta 4ª feira (10.jul.2019).

“Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu presidente, Rodrigo Maia, pela aprovação, em 1º turno (379 x 131), da PEC da nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, publicou o presidente em sua conta no Twitter, 15 minutos depois de a Câmara aprovar o texto, às 20h06.

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA.

O texto-base da reforma da Previdência recebeu o voto de 379 deputados. Para ser aprovado, precisava de, ao menos, 308 votos. O resultado superou as expectativas do Planalto, que esperava ter cerca de 330 votos favoráveis.

Agora, o plenário da Câmara vai analisar os destaques ao texto. Depois, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) ainda precisa ser analisada em 2º turno na Casa. Há a expectativa de que isso aconteça até o fim desta semana. Só então a proposta segue para o Senado.

Bolsonaro já havia feito elogios a Maia e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na manhã desta 4ª, quando participou de 1 culto da bancada evangélica. “O parlamento estará de braços abertos para nós. Em especial na pessoa do Rodrigo Maia, que tem muito bem conduzido as questões do interesse do nosso Brasil. Bem como a partir do 2º semestre os olhos nossos e de todo mundo irão se voltar para o Senado Federal na pessoa do grande pequeno Davi Alcolumbre”, disse.

Print Friendly, PDF & Email