Bernal lamenta saída de Valdir Gomes, mas minimiza desgaste no PP

Presidente do diretório, ele enfatiza que está trabalhando no preparo da legenda para ter candidato a prefeito em Campo Grande e outros municípios importantes

Presidente regional do PP, Alcides Bernal disse lamentar a saída do vereador Valdir Gomes do partido, mas preferiu não comentar a insatisfação de lideranças progressistas com seu comando limitando-se a dizer que está preparando a legenda para as eleições de 2020.

Na manhã desta terça-feira (26), Valdir Gomes informou que iria antecipar sua desfiliação, sob a alegação de estar sofrendo pressão de Bernal que, segundo ele, chegou a enviar mensagens dizendo que iria buscar sua saída. Questionado se enviou mensagens pedindo a desfiliação do vereador, Bernal não respondeu e desconversou dizendo existirem assuntos mais importantes a serem tratados, como o combate à dengue.

Sobre a saída, ele disse lamentar pois Valdir se elegeu pelo partido e pertenceu à sua equipe em cargo de confiança. “Ele é um bom vereador e uma boa pessoa, mas já disse que vai sair do PP. A gente tem que respeitar a decisão que ele tomou e me comunicou, só falta formalizar”, declarou.

Briga interna

Integrantes do PP inconformados com a saída do vereador prometeram ir a Brasília na próxima semana conversar com a direção nacional pedindo organização do diretório em MS. Mesmo assim, Bernal preferiu se manifestar sobre o desgaste interno do partido.

Presidente do diretório, ele enfatiza que está trabalhando no preparo da legenda para ter candidato a prefeito em Campo Grande e outros municípios importantes. “Posso dizer que o partido tem excelentes quadros. Evander [Vendramini] para prefeito em Corumbá; Gerson [Claro] em Sidrolândia; teremos candidatos em Três Lagoas; candidato em Coxim etc. [sic]”, completou.

Print Friendly, PDF & Email