Barreiras sanitárias de Coxim recebem reforço de militares do 47º Batalhão de Infantaria

A partir da próxima segunda-feira (27 de abril), militares do 47º Batalhão de Infantaria (BI) passarão a apoiar as três barreiras sanitárias implantadas pela Prefeitura de Coxim nos acessos à BR-163. A rodovia é um dos principais eixos de transporte rodoviário do país, ligando o norte e o sul com um fluxo intenso de milhares de veículos.

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, a presença dos militares vai contribuir imensamente para os trabalhos. “A compreensão e colaboração dos condutores é muito importante para que possamos superar esse momento difícil para todos os coxinenses. De pronto, agradeço ao tenente-coronel José Giron Sobrinho Neto por mais essa parceria. A união das instituições é fundamental em prol da população”, disse ele.

As estruturas foram montadas pela Prefeitura de Coxim em 30 de março e desde então vêm funcionando 24 horas com equipes formadas por servidores municipais de várias pastas e também por voluntários, com o objetivo de orientar os cidadãos quanto às medidas preventivas e combativas à pandemia do novo coronavírus.

As barreiras sanitárias estão instaladas na Avenida Virginia Ferreira, na avenida Gaspar Ries Coelho e na rua Hildebrando de S. Barbosa, no bairro Piracema, todas próximas à BR-163. Outras vias de acesso à BR-163 foram interditadas para que o fluxo ocorra somente por essas três vias.

Durante a abordagem, a equipe afere a temperatura dos condutores e passageiros e questiona sobre a origem e o destino. Caso alguém apresente sintomas como febre, são orientados para a rede de saúde ou para o isolamento social, dependendo da gravidade.

Até a quinta-feira (23 de abril), Coxim contabilizava apenas um caso confirmado de Covid-19, porém o paciente está no município de Sonora, na casa de familiares, e não se deslocou para Coxim, aonde reside. No Hospital Regional de Coxim está sendo montada uma ala com leitos para tratamento de pacientes de Covid-19, para pacientes de cinco municípios da região Norte de MS.

fotos Divulgação.

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email