Assembleia mantém sessões, mas restringe entrada de pessoas em razão do coronavírus

Medidas para evitar disseminação do vírus foram publicadas em edição extra do Diário Oficial
Ricardo Campos Jr

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou edição estra neste sábado (14) contendo medidas de prevenção ao novo coronavírus. As sessões continuam sendo presenciais, mas a entrada de pessoas tanto no plenário quanto na Casa de Leis está restrita aos parlamentares, funcionários, prestadores de serviço, jornalistas, além de assessores de entidades e órgãos públicos.

Quem quiser acompanhar o trabalho legislativo poderá fazê-lo nas transmissões ao vivo no site do órgão público.

Além disso, a Assembleia tem um canal no WhatsApp para o envio de informações sobre os eventos realizados na Casa. O número é +55 67 3389-6393.

Outra medida para ajudar a conter a disseminação do vírus foi o adiamento do 2º Seminário Estadual da Água, previsto para a próxima segunda-feira (16). O evento ainda não foi reagendado.

Uma reunião foi marcada com todos os 24 deputados estaduais para a próxima terça-feira (17), às 15h, na sala de reuniões da Presidência, para deliberarem sobre ações de prevenção à transmissão do coronavírus.

Além disso, também será aumentada a frequência da limpeza dos banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas, além de providenciar a aquisição e instalação de dispensadores de álcool gel nas áreas de circulação e no acesso a salas de reuniões e gabinetes.

Qualquer um dos colaboradores e parlamentares que tiverem tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais será considerado casos suspeito.

De forma excepcional, não será exigido o comparecimento físico para perícia médica. A orientação da Assembleia é que estas pessoas entrem em contato por telefone com seus superiores. e o atestado será entregue na data do retorno ao trabalho.

Servidores idosos ou com doenças crônicas (grupo de risco) poderão optar por trabalhar em casa. Está suspensa ainda a autorização de afastamento para missão oficial em locais onde houve infecção pelo vírus.

 

Print Friendly, PDF & Email