Articuladores tentam quebrar resistência à Teixeira para 1ª-secretaria

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Reinaldo Azambuja conversa com parlamentares para não incentivar disputa pelo cargo

Os articuladores político do governo trabalham para sufocar a resistência de parlamentares à recondução do deputado Zé Teixeira (DEM) para a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou nas negociações para conversar pessoalmente com alguns deputados sobre evitar o confronto pelo cargo na base aliada. O esforço do governador é buscar o consenso sobre o nome do atual ocupante do cargo. Mas Azambuja evita falar abertamente sobre a sua preferência com outros parlamentares. Ele conversa com políticos “mais chegados” para não alimentar a disputa.

Azambuja não quer, também, desagradar ao grupo dos 10 deputados que pressiona para indicar o nome do futuro primeiro-secretário. Ele também considera injustiça desalojar Zé Teixeira, considerado aliado de “primeira hora” nos momentos difíceis da administração estadual. E Zé já conta com apoio do único candidato a presidente do Legislativo, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e de seus principais aliados.

O núcleo político da Governadoria está fechado com “seu Zé”, como ele é chamado. E os deputados mais próximos de Azambuja defendem, também, a recondução do democrata para a primeira-secretaria. O trabalho agora é convencer o G-10 a desistir da disputa para manter a coesão da base e não deixar cicatrizes logo no início da legislatura por causa do cargo.

*Adilson Trindade.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER