Após foto publicada por Bolsonaro, FHC rebate com post no Twitter

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou uma imagem nas redes sociais para responder neste domingo (5) à declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que “o governo bolsonarista vai prejudicar a imagem do Brasil”, principalmente em relação à China, maior parceiro comercial do país. Nesta segunda (5), FHC rebateu a postagem com um texto no Twitter.

Bolsonaro postou uma foto do ex-presidente deitado numa poltrona, segurando um livro. O clique foi compartilhado mais de 2,4 mil vezes e foi curtido mais de 22 mil vezes pelos seguidores do presidente.

Fernando Henrique Cardoso, então, respondeu: “A desinformação é péssima conselheira. Na foto do twitter do presidente eleito, eu apareço lendo um livro de ex-premiê da China, deposto e preso, que critica o regime. Isso aparece como ‘prova’ de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo!”

Prisoner Of The State: The  Secret  Journal  of  Premier  Zhao  Ziyang é um livro de memórias do ex-general e secretário do partido comunista chinês Zhao Ziyang. Ele foi demitido após os protestos na Praça da Paz Celestial, em 1989, quando o exército chinês reprimiu manifestações lideradas por estudantes que reclamavam dos excessos de repressão e corrupção do governo.

Print Friendly, PDF & Email