Aluizio e autoridades prestigiam comemoração de 10 anos do IFMS Coxim

Universodades da IFMS

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, prestigiou na tarde de quinta-feira (4 de abril) a solenidade de comemoração dos dez anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), ocorrido no campus Coxim.

Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira, dos vereadores Dinalva Mourão, Adelson Janúncio e Abílio Vanelli; do comandante do 47º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel José Giron Sobrinho Neto; do comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza; do comandante do 5ºSGB, capitão Fabio Pereira de Lima; da diretora do campus Coxim da UFMS, Eliene Dias; dentre outras autoridades.

Eles foram recebidos pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, pelo diretor do IFMS Coxim, Francisco Xavier da Silva; professores, alunos e servidores, na Biblioteca do campus.

Houve homenagens a ex-estudantes, a servidores docentes e técnico-administrativos e a gestores que atuaram na implantação dos campi, além da inauguração das galerias de ex-diretores e apresentações culturais.

O prefeito de Coxim foi um dos homenageados na solenidade por ter contribuído no processo de implantação e consolidação da instituição em Coxim. Em seu pronunciamento, Aluizio destacou o quanto Coxim progrediu com a implantação do IFMS e de outras instituições de ensino públicas e privadas nos últimos anos.

“Este é um momento de refletir e reconhecer o esforço de todos os que se dedicaram a implantação do IFMS e ao alcance do patamar de excelência do ensino aqui transmitido. Acompanhei o progresso do ensino local ao longo dos anos, vejo uma inquietude dos estudantes nas pesquisas cientificas, o protagonismo dos alunos em eventos científicos nacionais, graças ao empenho de seus professores, gerando pesquisas relevantes para a sociedade. Parabéns a todos!”, destacou Aluizio

 Histórico

Em Coxim, as atividades de ensino e administrativas tiveram início no ano de 2010, com a oferta de cursos técnicos a distância em uma escola estadual.

As primeiras turmas de cursos técnicos integrados ao ensino médio e da graduação foram abertas em 2011. Os anos seguintes foram marcados pela ampliação da oferta de cursos a distância e de qualificação profissional, além da implantação de uma pós-graduação lato sensu.

A sede definitiva do IFMS em Coxim foi inaugurada em 2014, ano em que foi ampliada a oferta de cursos superiores e técnicos subsequentes. A unidade, atualmente, conta com cerca de 780 estudantes em diversos níveis de ensino.

 

Print Friendly, PDF & Email