Adriana Nabhan Luta pela prioridade na vacinação aos Policiais Militares e demais profissionais da Segurança Pública de Coxim

Na sessão desta terça-feira (23), a vereadora reivindicou vacinação aos profissionais da Segurança Pública de Coxim, enfatizou que os Policiais MILITARES AMBIENTAIS, CIVIL, PENAL e PRF são considerados essenciais ao controle de doenças e a manutenção da ordem pública, desta forma merecem ser priorizados.

Pediu apoio aos demais vereadores para que juntos possam unir forças em prol dos policiais de Coxim.

Em Tribuna trouxe informação da morte de um PM da Ativa, que prestava serviços à população, mas que foi contaminado e veio a óbito.

Adriana, tem informações que policiais de todos os seguimentos já foram contaminados e que alguns ainda se encontram em isolamento domiciliar.

“Estes policiais estão em contato direto com a população, tendo que prestar seus serviços, correndo risco e colocando em risco os seus familiares”, afirma a parlamentar.

Afirmou ter feito um levantamento, e o total de policiais a serem vacinados em Coxim, não chega à 200.

“Não é um número grande, acredito que tenha outros segmentos prioritários que também mereçam ser vacinados. Mas os policiais que diariamente estão na linha de frente, esses sim merecem muito”. Disse Adriana Nabhan.

Diariamente as guarnições são acionadas pelo Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, para dar apoio ao cumprimento da fiscalização do Decreto Municipal, onde muitas das vezes precisa-se da força policial.

Nabhan, encarecidamente pede apoio ao prefeito Magro, que acate essa solicitação e priorize esses profissionais da área de Segurança Pública.

Afirma que Lei federal os considerada essenciais ao controle de doenças e a manutenção da ordem pública e já que existe o oficio Circular 57/2021, expedido pela Vigilância em Saúde do Ministério de Saúde que faculta a Estados e Municípios a possibilidade de adequação dessa priorização conforme a realidade local, porque não ofertar a vacinação aos policiais?

A vereadora Adriana Nabhan pediu também ao Comandante geral da PM, aos chefes de outras forças policiais e ao Governador Azambuja, “que olhe com carinho pelos seus policiais que tanto lhes servem e serve a população diariamente, prestando bons serviços e colocando suas vidas e de seus familiares em risco, porque precisam trabalhar”, disse Adriana.

Essa solicitação será encaminha ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretário de Saúde do Estado e também ao Presidente da Assembleia Legislativa de MS.

Print Friendly, PDF & Email