Adriana Nabhan é recebida pelo Deputado Federal Loester Trutis e entrega Projetos em benefícios a comunidade coxinense.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

A vereadora Adriana Nabhan desde a sua posse vem lutado e correndo atrás dos parlamentares em busca de benefícios para a cidade de Coxim.

Desta vez, Nabhan conseguiu com Deputado Federal Trutis, adaptação e Instalação nos Parques Infantis da cidade, com acessibilidade para crianças com deficiência, trazendo INCLUSÃO SOCIAL entre elas.

“Os brinquedos que propusemos auxiliam a inclusão e o desenvolvimento lúdico”.

“O destaque é que os brinquedos não são exclusivos para as crianças PCD (Pessoas com Deficiência), mas sim inclusivos, onde todas poderão brincar juntas”.

O município possui em média 179 crianças, sendo: 52 matriculadas na APAE, 98 em Escolas do Estado e 29 em escolas do Município, lembrando que os números podem aumentar, vez que estamos em época de matrícula escolar.

A Vereadora frisou que existe Lei Federal de nº 13.443/17, que assegura que todos os parquinhos públicos deverão ter, no mínimo, 5% de seus brinquedos adaptados. (Sancionada em 12 de maio de 2017). Mas estava adormecida, nunca foi respeitada, agora com Adriana Nabhan vereadora vai fazer com que a Lei se cumpra, dando o direito para quem precisa, entregando brinquedos adaptados nas Praças da cidade.

TRUTIS ficou muito feliz com o projeto da Vereadora e afirmou que apoia essa causa e tem parcerias com a mesma.

A vereadora Nabhan também apresentou pedido de uma UTI MÓVEL com parceria do Vereador Marcinho para atendimento Emergencial da população de Coxim.

Na cidade de Coxim atualmente se instala o Hospital Regional de Coxim, que atende toda a Região Norte do Estado de MS, fazendo com que a demanda de pacientes seja maior e assim necessite de suporte para ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA dos pacientes.

“Possuímos apenas 01 UTI MÓVEL no Município de Coxim, e está a mais de 10 anos em uso”. Disse Nabhan.

O deputado afirmou fazer o pedido da ambulância junto ao Ministério da Saúde. E trazer mais saúde para o povo de Coxim.

Ainda a vereadora pediu ao deputado orçamento para a construção da sede própria do Conselho Tutelar de Coxim, que ficou de ser analisada.

Afirmou que o Conselho Tutelar é órgão permanente no município e nunca será extinto. Um sonho da Ex- Conselheira Tutelar que Luta por melhorias para o atendimento envolvendo crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar de Coxim, encontra-se com sua sede em situação precária de atendimento, em local insalubre e em péssimas condições, teto caindo, mofo, infiltrações, sem contar que não temos sala adequada para atendimento de crianças e adolescentes vitimizados, que já chegam ao local com todos os seus direitos violados e mereciam ao menos ser atendidos em lugar agradável.

O município atualmente passa por TAC junto ao MP desde 2018, e precisa urgentemente se adequar as normas de segurança e atendimento (com salas adequadas) para crianças e adolescentes do município.

Assim Adriana Nabhan encerra sua agenda desta quarta-feira (17), na Capital. “Estou muito feliz, pois todas as vezes que venho em Campo Grande, retorno para Coxim com resultados positivos, isso é só o começo, quero que Deus me de força e saúde para ajudar Coxim a crescer cada vez mais”. Disse Adriana Nabhan.

Estiveram presentes no Gabinete os vereadores Marcinho Souza, Jeferson e o prefeito municipal que também fizeram suas reivindicações.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER