A maioria dos vereadores e Prefeitura está participando de todos contra a DENGUE

VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL…

No inicio desta semana o Presidente da Câmara, vereador Vladimir Ferreira esteve reunido com o Secretário de Gestão da Prefeitura de Coxim, André Mudri, e com o Chefe de Gabinete Thiago de Paula, para tratar da Dengue.

Durante a reunião, Vladimir cobrou o poder executivo quanto à limpeza dos prédios próprios e à aplicação da Lei 1.665/2014, que prevê multa de R$ 200 a R$ 20 mil para os proprietários que não mantiverem seus terrenos limpos.

O secretário de Gestão se comprometeu a promover a limpeza dos prédios públicos até o final do mês, mais tardar até meados de fevereiro, e já solicitou ao setor responsável as medidas necessárias para o cumprimento da lei citada.

O Secretário Municipal de Saúde disse de sua preocupação com o mosquito da Dengue, o secretário pede ajuda de todos moradores, “Estamos em Estado de Alerta, podendo entrar numa situação de epidemia com a chegada das chuvas, a colaboração de cada morador coxinense é muito importante, a dengue MATA”. Finalizou Franciel.

O índice até o momento é muito alto, mais 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus, estão dentro das residências.

A Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma operação de combate ao mosquito. Em vários imóveis serão vistoriados pelos agentes.

As equipes estão atuando nos bairros fazendo a inspeção de imóveis, terrenos baldios e identificação e eliminação de focos, além de recolhimento de materiais inservíveis  potenciais criadouros do mosquito e orientação dos moradores.

As equipes da saúde, fizeram hoje 17 de janeiro de 2020, um mutirão educativo, no centro e na Av. Virginia Ferreira.

Print Friendly, PDF & Email