Meteorologistas alertam para risco de temporais e inundações em MS

0
17

A velocidade dos ventos pode chegar a 60km/h

Izabela Jornada e Leandro Abreu

Mato Grosso do Sul está em alerta com risco de temporais, enchentes e inundações. Isso porque na tarde deste domingo (07), as chuvas voltaram com força. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o aviso vale para todo o extremo sul do Estado: Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Cassilândia, Três Lagoas, Ivinhema, Ponta Porã e Miranda.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vale também para região norte e leste que, da tarde de hoje até a madrugada de amanhã, deve ser ser atingida com fortes chuvas de até 50 mm e ventos de até 60km/h.

INUNDAÇÕES

Na semana passada o coronel da Defesa Civil, Isaías Bittencourt afirmou que os ribeirinhos de algumas regiões do Estado ainda estavam correndo risco de terem de sair de suas casas devido a possibilidade de inundações e enchentes.

A cidade de Porto Murtinho foi uma das mais prejudicadas com as fortes chuvas no MS, onde mais de 300 pessoas tiveram que abandonar suas residências. Alojamentos foram disponibilizados pela Defesa Civil e kits de higiene também foram distribuídos às famílias.

Todos os moradores puderam voltar para suas casas na última sexta-feira (05), mas equipes da Defesa Civil já adiantaram que o risco de novas inundações ainda existe.

DEIXE UMA RESPOSTA