Hemosul e SAMU capacitam motoristas de ambulâncias da região

0
2

Na manhã do sábado, dia 04 de agosto, o Hemosul de Coxim, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou um treinamento destinado aos motoristas de ambulâncias da região sobre primeiros socorros e transporte de materiais biológicos, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O treinamento foi feito pela bioquímica do Hemosul, Beatriz de Barros Figueiredo, e diretora do Hemosul de Coxim, Lasalette Bell de Souza, assegurando a qualidade e segurança no transporte de material biológico, em especial, de hemocomponentes e hemoderivados, e pela equipe de socorristas do SAMU, composto por Vandei Alves de Oliveira, Manoel Nunes de Souza e Magno Rogério Aparecido, que compartilharam conhecimento de primeiros socorros.

Os municípios de Coxim, Sonora e Pedro Gomes estiveram no treinamento e os 22 motoristas participantes puderam adquirir conhecimento para melhor realizar o trabalho com segurança. Lasalette afirma que o objetivo é garantir o transporte correto dos materiais e cuidados aos passageiros das ambulâncias. “O treinamento de transporte de materiais biológicos foi realizado com o intuito de manter a qualidade de nossas bolsas de sangue e dar segurança aos servidores que as transportam. Habilitá-los sobre como proceder no caso de algum acidente com matérias biológicos, evitando contaminações. E no caso dos primeiros socorros, o treinamento serve para o dia a dia deles, pois também transportam pessoas. Nos nossos municípios vizinhos, quem faz os primeiros socorros são os motoristas das próprias ambulâncias, pois não há SAMU, como aqui em Coxim”, diz.

[Alternative text]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here