Grupos teatrais da M. Rondon e do IF brilham na final do 8° Fetran MS

0
72
foto divulgação

Fabio Pellegrini

Alunos da escola municipal Marechal Rondon e do Instituto Federal, de Coxim, brilharam na etapa final estadual da oitava edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito – Fetran Teatro – que aconteceu esta semana em Campo Grande.

A escola Marechal Rondon foi contemplada com o terceiro lugar na categoria Infanto Juvenil, com a peça “Todo Mundo em Trânsito”, tendo a aluna Alana da Silva Rodrigues indicada como Melhor Atriz. Já o Instituto Federal foi contemplado em segundo lugar na categoria Juvenil, com a peça “Se a Gente Quiser, Dá Pra Mudar o Final”, tendo a aluna Ana Karoline como Melhor Atriz.

A secretária municipal de Educação, Raquel Singh, elogiou os alunos e o diretor Rafael Silva: “Tanto os alunos da escola municipal Marechal Rondon quanto os do Instituto Federal nos enchem de orgulho com esse resultado. Para nós da Semed é como se tivessem ganhado o primeiro lugar. Foi u resultado super gratificante pelo pouco tempo que tivemos para montar as peças. Os ensaios aconteceram em menos de um mês, houve esforço e dedicação dos grupos. Nos surpreendeu tambem a atuação do diretor dos espetáculos, Rafael Silva, que escreveu e dirigiu ambas as peças que nos classificaram”.

“Quero agradecer o empenho e dedicação do Rafael, da diretora da escola, professora Sebastiana, toda a equipe da Semed e ao nosso prefeito Aluizio que esteve presente e acompanhou de perto todas as etapas do festival, e nos ofereceu condições para que pudéssemos realizar juntamente com a PRF a oitava edição do festival”, finalizou ela.

O prefeito Aluizio São José também parabenizou os elencos teatrais das duas instituições de ensino: “Fico feliz em termos duas instituições representando Coxim nesse Festival que tem uma relevância social e é reverenciado por autoridades e pela sociedade pelo seu poder de despertar e formar cidadãos conscientes para um trânsito mais seguro, além de revelar potenciais nas artes cênicas de nosso Estado e projetá-los em âmbito nacional”, destaca Aluizio.

O Fetran é um projeto de educação para o trânsito que utiliza as artes cênicas como ferramenta para despertar a conscientização sobre segurança no trânsito nas crianças, adolescentes e em toda a comunidade. O slogan desta edição é “Transformando atitudes para salvar vidas”.  A organização é o do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA