Governo e servidores arrecadam 90 mil cobertores para campanha do agasalho em MS

0
226
Ao contrário de 2016, todos os municípios de MS serão contemplados com as doações

Thiago de Souza e Kerolyn Araújo

O governo do Estado contabilizou 90 mil cobertores comprados e arrecadados na edição 2017 da Campanha do Agasalho, chamada de ”Aqueça uma Vida”. Ao contrário do ano passado, todos os municípios serão contemplados com as doações. A apresentação do montante arrecadado ocorreu na tarde desta quarta-feira (31), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que parte dos materiais foram comprados e parte arrecadados. São dez mil peças de agasalho obtidos nas secretarias do governo e dos servidores. O tucano enfatizou a importância da adesão das pessoas e que está preparando uma próxima etapa.

No evento, estavam presentes também a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB) e o secretário de Administração e Desburocratização do Estado, Carlos Alberto Assis.

A primeira dama do Estado, Fátima Azambuja disse que está feliz com o resultado da campanha e que essa ação não é só do governo, mas feita em conjunto. ”Vejo que as pessoas veem a importância das doações de agasalhos”, constatou. Nesta etapa, 80 mil peças devem ir para o interior do Estado.

Fátima Azambuja lembrou que a campanha, que começou em 2015 focado nos servidores do Estado, vem crescendo todos os anos. Naquele ano, foram arrecadadas 11.500 peças distribuídas a 15 instituições. No ano passado, foram 26 mil agasalhos e cobertores, beneficiando 24 entidades que prestam assistência às famílias carentes.

(Reinaldo e Carlos Alberto Assis avaliam doações e compra de cobertores)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here