Fundação de Cultura oferece curso gratuito de fotografia

0
26

As aulas serão nos dias 13, 14 e 16 de março, das 18h30 às 21h30

Karyna Salles

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do curso de “Fotografia com Câmera de Celular” durante os dias 13, 14 e 16 de março. As aulas acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), das 18h30 às 21h30 e são voltadas a pessoas a partir de 12 anos.

Ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, o projeto aborda a utilização de câmeras de dispositivos móveis para o bom resultado nos registros fotográficos. O conteúdo é voltado a iniciantes, que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

Conforme o site Portal MS, neste primeiro semestre as atividades serão distribuídas em quatro partes: Fotografia com Câmera de Celular em março, Câmera Semiprofissional e Reflex em abril, Edição de Imagens em maio, Iluminação e Linguagem em junho. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, ou seja, o participante pode optar por realizar os blocos conforme seu interesse, sem prejuízo de aprendizagem.

Com 30 vagas disponíveis, os participantes irão receber certificado de conclusão. Caso o nímero de vagas seja ultrapassado, será criada uma lista de espera até dez pessoas para ocupar possíveis desistências. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail (programaeducativoccjog@gmail.com) a partir desta quarta-feira (7.3) com o assunto: Câmera de Celular e no corpo do e-mail com nome completo, RG, CPF, e-mail e telefone.

Os inscritos deverão trazer celulares com sistema Android e aplicativo “Open Câmera” instalado. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here