Ex-prefeito e senador passa mal e é internado na Santa Casa

0
28
foto divulgação

Juvêncio César da Fonseca, de 82 anos, sofre de problemas respiratórios

LUANA RODRIGUES

O ex-senador da República por Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Juvêncio César da Fonseca, 82 anos, está internado na Santa Casa desde o início da tarde de hoje (7).

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Juvêncio deu entrada às 13h14 na unidade, com quadro de insufiência cardíaca – doença crônica que provoca tosse, fraqueza e fadiga.

Agora, o ex-prefeito e senador está no Prontomed. Ele aguarda vaga para o  Centro de Tratamento e Terapia Intensa (CTI), mas o quadro de saúde é considerado estável.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Juvêncio é advogado e político famoso no Estado. Foi vereador de 1983 até 1985, quando se candidatou à prefeitura de Campo Grande. Eleito, comandou a cidade por dois mandatos.

Assumiu o cargo de senador da República por Mato Grosso do Sul em 1998, tendo exercido o mandato até 31 de janeiro de 2007.

Já integrou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido da Frente Liberal (PFL – atual Democratas) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA