Tango argentino, festa cafetera: Colômbia bate Argentina na estreia da Copa América

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

ogol.com.br

A estreia da Argentina na Copa América foi um tango daqueles bem dramáticos e tristes. Na Fonte Nova, em Salvador, a Albiceleste acabou derrotada pela Colômbia, que venceu com gols de Martínez e Zapata.

Os argentinos tentarão se recuperar na próxima quarta, às 21h30, contra o Paraguai, no Mineirão. Já os Cafeteros têm tudo para se consolidarem na ponta diante do Catar, no mesmo dia, mas às 18h30, no Morumbi.

Primeiro tempo deixa a desejar

O duelo começou com muita intensidade na marcação e demasiados erros nas saídas de jogo. Argentina e Colômbia tinham dificuldade em ficar com a posse de bola.

Lances bonitos, porém, não faltavam. James Rodríguez deu um lindo chapéu em Otamendi, enquanto Messi descolou belíssimo passe para Agüero, que não conseguiu o melhor arremate.

A primeira chance colombiana veio de pivô de Falcao García. Martínez, que entrou no lugar do machucado Muriel, teve chute desviado e viu a bola passar perto do gol.

Apesar do lance, o duelo foi diminuindo de intensidade. Os dois times tocavam a bola até ficarem sem opções no campo de ataque.

O primeiro tempo deixou muito a desejar. Os goleiros praticamente não trabalharam diante de dois ataques que deram pouco trabalho.

Cafeteros aprontam

Albiceleste valorizou mais a posse de bola na volta do intervalo. Com paciência, foi ganhando espaço no ataque. Leandro Paredes quase marcou em chute cruzado, mas Ospina fez sua primeira grande defesa na partida.

Ospina voltou a trabalhar bem em cabeçada de Otamendi no canto. Na sobra, Messi, também de cabeça, mandou para fora. O gol argentino parecia maduro…

No primeiro ataque colombiano, porém, Martínez tirou da cartola um golaço. O atacante tirou da marcação de Sarabia e acertou um chutaço para abrir o placar.

A Argentina foi para o desespero, e Scaloni tirou Agüero para colocar Matías Suárez. A alteração não surtiu efeito algum e os argentinos viram Zapata, de grande campanha na Atalanta na temporada, garantir a vitória dos Cafeteros em Salvador.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER